Resenha do livro “A Sereia”
- Luisa Bianco de Abreu

- 1 de fev. de 2018
- 2 min de leitura
Sinopse da autora:
Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.
Autora: Kiera Cass
Nome do livro: A sereia
Editora: Seguinte

Eu amei esse livro! Com certeza, quem gostou de “ A seleção”, vai se sentir preso no enredo! Eu adorei o jeito em que Kiera dava a continuação ao enredo, e fiquei muito surpresa pelo livro atingir minhas expectativas, pois esse foi o primeiro livro que ela escreveu. Para quem se pergunta, vale a pena ler!
A sereia conta a história de uma garota, Kahlen, que foi salva pela água de um naufrágio. Como agradecimento, ela foi obrigada a servir a Água por 100 anos sendo uma sereia. O pior para Kahlen era ter que levar a vida de inúmeras pessoas, pelo seu canto, para alimentar a Água. As únicas pessoas que ela pode conversar sem as atrair a Água são as outras garotas que também tiveram essa maldição. Oitenta anos se passaram e Kahlen conhece Akinli. Ele é sempre muito compreensivo, e achando que ela não tinha voz, sempre arranjava um jeito de conversarem. Não demorou muito para que Kahlen se apaixonasse por ele. E isso é um grande problema: se Água descobrir, pode levar sua vida embora e até mesmo a de Akinli.
E aí, vocês leram? Me escrevam contando o que acharam!








Comentários